<strong>Cláusulas obscuras para cálculo de reembolso</strong>

Cláusulas obscuras para cálculo de reembolso

Muitos contratos de planos de saúde, ao estabelecerem os critérios de reembolso fazem uso de fórmulas e índices desconhecidos.

Via de regra, sequer são apresentadas ao segurado no momento da contratação.

É comum observar contratos que fazem menção a “unidades de serviço”, “coeficiente de honorários”, “tabelas de reembolso”, tudo de forma obscura e ininteligível ao beneficiário que, no momento do efetivo reembolso, recebe valores absolutamente irrisórios.

No entanto, é necessário considerar que aos contratos de planos de saúde se aplica o Código de Defesa do Consumidor, de modo que qualquer cláusula restritiva de direitos deve ser interpretada de forma favorável ao usuário.

Assim, a Justiça considera reembolsos irrisórios baseados em cláusulas contratuais ambíguas como prática ilegal, já tendo decidido pelo reembolso integral das despesas.

“PLANO DE SAÚDE – Cobertura – Reembolso de despesas – Limitação dos valores de acordo com tabela da seguradora – Abusividade nos termos do Código de Defesa do Consumidor – Cláusula ineficaz – Ressarcimento integral determinado – Recurso provido para esse fim (JTJ 231/191)

CONTE COM SUPORTE JURÍDICO
Especializado na defesa de seus direitos

Proteja seus direitos com nossa expertise jurídica.
Entre em contato e garanta a melhor defesa.

Fale conosco

O que fazer em caso de reembolso parcial?

Em caso de reembolso de despesas médicas em valores irrisórios, o beneficiário pode ingressar.

A ação judicial pode questionar as cláusulas contratuais que tratem dos limites de reembolso, a fim de buscar sua anulação e garantir o reembolso integral das despesas suportadas pelo beneficiário.

 


O que fazer em caso de negativa de reembolso?

Temos uma equipe de advogados especializados em reembolso de despesas médicas prontos para te atender.

FALE CONOSCO
Envie sua mensagem

Em breve retornaremos o contato *Campos obrigatórios