Plano de Saúde Cobre Rinoplastia

Plano de Saúde Cobre Rinoplastia?

Embora na maioria dos casos tenha finalidade estética, existem casos onde o Plano de Saúde Cobre Rinoplastia. Vejamos quais são as especificações para essa cobertura neste artigo que preparamos.

Conhecida pela sua finalidade prioritariamente estética, a Rinoplastia é um procedimento cirúrgico que altera o formato do nariz, aumentando ou diminuindo-o.

Apesar de alterar a forma e ser realizada por cirurgiões plásticos (ou especialistas, como otorrinolaringologista), engana-se quem pensa que a Rinoplastia possui apenas motivação estética e, em muitos casos, deve haver cobertura pelo plano de saúde.

>>> quero que um advogado especialista em saúde analise meu caso<<<

Como funciona a Rinoplastia?

Indicado para pessoas acima dos 18 anos, o procedimento dura em torno de duas horas e, em alguns caso, a internação pode durar apenas 6 horas. O Cirurgião responsável fará um corte e algumas incisões com a finalidade de remodelar o nariz. A pós-operatório geralmente é tranquilo.

Rinoplastia é apenas estética?

De uma maneira geral, a finalidade da rinoplastia é eminentemente estética. Ainda assim, e importante dizer que a Rinoplastia pode ser indicada para corrigir alguns problemas de saúde, como por exemplo o Desvio de Septo. Neste caso, a cirurgia não é considerada apenas estética, havendo um caráter reparador do procedimento.

Plano de Saúde cobre Rinoplastia?

Se a finalidade da cirurgia for estritamente estética, o plano de saúde não é obrigado a cobrir o procedimento. A lei que regulamenta os planos de saúde isenta os convênios da obrigatoriedade de cobrir procedimentos que tem finalidade meramente estética.

No entanto, se a cirurgia for recomendada por um médico com o objetivo de tratamento para alguma doença ou com finalidade reparadora, pode-se dizer que sim, o Plano de Saúde deve cobrir Rinoplastia.

Diante de situações em que a indicação da cirurgia se faz como tratamento de uma doença ou tem finalidade reparadora, a negativa do plano de saúde pode ser considerada abusiva e pode ser questionada judicialmente, se necessário.

Meu Plano de Saúde Negou a Cobertura da minha Rinoplastia. O que fazer?

Diante de eventual Negativa de Cobertura de Rinoplastia, mesmo em casos de procedimento reparador ou como forma de tratamento, o ideal é que o paciente busque auxílio de um Advogado Especialista em Saúde. Ele pode analisar seu caso de forma parcial e fazer com que seus direitos sejam preservados.

Ficou com alguma dúvida? Fale agora com um Advogado especialista em saúde!

Fale com um advogado especialista em saúde