O médico, dentista e profissional de saúde em geral deve estar ciente das normas éticas de sua classe profissional, seja na relação com seus colegas ou com seus pacientes. Toda classe profissional possui códigos de ética estabelecidos pelos órgãos de representação, como o CFM, o CFO, Cofen, CFP, entre outros.
É muito importante que o profissional conheça as normas de ordem ética para que norteie sua relação com seus colegas e seus pacientes.

Base da relação médico-paciente, o sigilo profissional se estende a todos os profissionais de saúde.
Conhecer a extensão e os limites do sigilo, as hipóteses de relativização e como se portar diante de situações corriqueiras do dia a dia é essencial para garantir segurança jurídica ao profissional de saúde.

O médico, dentista e profissional da saúde em geral, precisa se posicionar para ser conhecido e reconhecido no mercado de trabalho. No entanto, como fazer isso de forma ética?
É importante estar atendo às normas aplicáveis ao marketing e publicidade médica e odontológica. Conhecer os limites e conteúdos considerados adequados, a fim de adequar estratégias de marketing aos conceitos admissíveis pelos órgãos de classe.

Em tempos de redes sociais, aplicativos de mensagens, de fotos, etc, tudo é muito dinâmico.
Mas até onde o profissional pode se expor?
É permitido postar fotos com pacientes? Fazer selfies em ambiente hospitalar?
Para todas estas questões, é importante que o profissional de saúde conte com apoio especializado a fim de que não exponha sua imagem e reputação nem a de terceiros.

O escritório Bueno Brandão Advocacia oferece serviços de consultoria jurídica para médicos, dentistas e profissionais de saúde.
Fornecemos por meio da elaboração de pareceres e consultas embasados na legislação e nas normas dos órgãos de classe, orientações de ordem ético-legal para situações do dia a dia a fim de que o profissional de saúde possa pautar sua atuação dentro da legalidade e da ética.

Fale com um advogado especialista em saúde