Como conseguir uma Liminar para Cirurgia

Como conseguir uma Liminar para Cirurgia

Recebeu alguma negativa de procedimento cirúrgico do seu plano de saúde? Uma Liminar para Cirurgia pode ser a solução mais rápida para você operar.

Ao receber uma negativa do plano de saúde ou até mesmo de aumentos abusivos de mensalidade, o beneficiário pode procurar auxílio de um Advogado Especialista em Saúde, a fim de buscar obter uma Liminar, para garantir que o paciente passe pelo tratamento de imediato.

O que é uma Liminar?

Falando especificamente sobre Liminar para Cirurgia, imagine que você precise passar por um procedimento cirúrgico e seu Plano de Saúde nega a cobertura, mesmo com indicação médica.

Com o auxílio de um advogado especialista em saúde, é possível entrar com um processo judicial contra o plano de saúde e formular um pedido de liminar, que nada mais é do que um pedido direcionado ao juiz a fim de que a cirurgia ou tratamento seja autorizado de imediato, a fim de evitar prejuízo à saúde do paciente.

A Liminar para Cirurgia é uma decisão inicial e provisória emitida pelo juiz, a fim de garantir que a cirurgia ou tratamento seja realizado. Ao contrário do que as pessoas pensam, a análise do pedido de Liminar contra o Plano de Saúde é extremamente rápida, principalmente falando de Cirurgias, pois os tribunais analisam com urgência a solicitação.

O objetivo é garantir o acesso do paciente ao tratamento de forma imediata para preservar sua saúde, enquanto se deixa a discussão processual para um segundo momento.

Como conseguir uma Liminar para Cirurgia no Plano de Saúde?

Um primeiro passo muito importante para Conseguir uma Liminar para Cirurgia é contar com o auxílio de um Advogado Especialista em Saúde. Para falar agora mesmo com um especialista em direito à saúde clique aqui.

O Advogado irá analisar o caso concreto e verificar se a negativa do plano de saúde é indevida e se há base para uma ação judicial. Em caso positivo, irá coletar alguns documentos básicos do paciente como CPF, RG, carteirinha do plano de saúde e relatório médico que comprove a necessidade do procedimento e que a não realização da cirurgia acarretará danos à saúde do beneficiário do Plano de Saúde.

Após a coleta de toda a documentação, o advogado entra com o pedido de Liminar Para Cirurgia, que será analisado rapidamente pelo juiz.

Qual é a importância de um advogado especialista em saúde?

Para se ter uma Liminar Para Cirurgia de forma rápida e eficaz, é fundamental contar um advogado especialista em direito de saúde. Ele garante mais segurança ao cliente, uma vez que esse profissional já tem conhecimento dos procedimentos e os entendimentos dos tribunais e da doutrina jurídica, aumentando a chance de sucesso. Dessa forma, procure um profissional que forneça um atendimento personalizado e adequado à cada caso, além de ser atualizado com as transformações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais da área médica. Com isso, as chances de se obter sucesso em um processo contra o plano de saúde aumentam bastante.

Se o seu plano de saúde negou cirurgia ou qualquer outro procedimento, busque auxílio de um advogado especialista em saúde para lhe orientar na defesa de seus direitos.

Para falar falar com um Advogado Especialista em Saúde, preencha os formulários abaixo que um entrará em contato.

 

Fale com um advogado especialista em Saúde