Beneficiários da Bradesco Saúde tem crédito a receber

Beneficiários de contratos de seguro saúde da Bradesco Saúde estão recebendo correspondência encaminhada pela seguradora informando sobre possíveis créditos a serem recebidos.

Qual a origem deste crédito?

Em 2004, o Ministério Público de São Paulo moveu uma Ação Civil Pública em face da Bradesco Saúde questionando a incidência de reajustes anuais que considerava indevidos.

A Justiça de São Paulo reconheceu que a Bradesco Saúde não poderia ter efetuado cobrança de reajuste de 8,76% relativo ao período de Julho de 2004 a Julho de 2005 em contratos individuais antigos.

Como a decisão somente se tornou definitiva agora, os beneficiários de contratos antigos da Bradesco Saúde (firmados até 1º de janeiro de 1999), podem ter saldo residual a receber em razão deste aumento considerado indevido pela Justiça neste momento.

>>> Quero que um advogado especialista em saúde analise meu caso <<<

Como obter o ressarcimento do crédito pela Bradesco Saúde?

Para obter o ressarcimento da diferença paga a maior no referido período, o beneficiário deve procurar um advogado de sua confiança para que seja providenciada a sua habilitação no processo.

Vale lembrar que mesmo que o titular do plano de saúde já tenha falecido, seus herdeiros tem direito a promoverem a habilitação e receberem eventual crédito.

Se você foi beneficiário de seguro saúde contratado com a Bradesco Saúde no estado de São Paulo até 1º de Janeiro de 1999, e recebeu correspondência da seguradora informando sobre eventual crédito, busque orientação jurídica para promover a devida habilitação nos autos e apurar o ressarcimento devido.

 

Fale com um advogado especialista em Saúde