Plano de saúde cobre tratamento de Endometriose?


Uma dúvida muito comum à cerca das operadoras é: Plano de Saúde Cobre Tratamento de Endometriose? Hoje vamos esclarecer os principais fatores que cercam o Tratamento da Endometriose por Planos de Saúde. Confira:

O que é Endometriose?

Endometriose pode ser entendida como um problema no endométrio, que é o nome da mucosa que reveste a parte interior do útero. É entendido como Endometriose quando essa mucosa cresce em outras partes do corpo, como região pélvica, bexiga, ovários, intestino ou outros órgãos.

Podendo acontecer em diversas gerações de uma mesma família, acredita-se que a Endometriose se inicia alguns meses após a primeira menstruação.

Em 50% dos casos, a Endometriose está associada também a quadros de Infertilidade. Isso ocorre pois o tubário é danificado pela mucosa.

Tratamento de Endometriose

O diagnóstico e Tratamento para Endometriose abrange a realização de exames como o ultrassom transvaginal, o uso de medicamentos e, em alguns casos, pode ser necessária a realização de cirurgia de endometriose profunda, que normalmente é indicada por meio de videolaparoscopia por ser técnica menos invasiva.

Havendo indicação médica, o tratamento integral deve ser coberto pelos planos de saúde.

Negativas de cobertura sob a alegação de que determinado procedimento não consta do rol da ANS ou mesmo de exclusão contratual podem ser questionadas judicialmente.

O plano de saúde deve, inclusive, garantir o acesso da paciente a médicos especializados em endometriose.

Caso não haja profissionais especializados dentro da rede credenciada do plano de saúde, a paciente poderá utilizar os serviços de médico particular especialista e exigir ser reembolsada das despesas.

Em verdade, se a doença é coberta contratualmente, não cabe ao plano de saúde limitar ou restringir o acesso da paciente aos meios de tratamento adequados.

Como fazer que meu plano de saúde cubra o Tratamento Para Endometriose?

Teve algum problema na hora de solicitar o Tratamento De Endometriose na operadora de seu plano de saúde?

Fale com um advogado especialista em saúde!

 

Fale com um advogado especialista em Saúde