Plano de saúde deve cobrir tratamento de Câncer de Próstata


Hoje preparamos para você um conteúdo exclusivo sobre cobertura de Tratamento de Câncer de Próstata. O assunto é de extrema importância.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o INCA, o Câncer de Próstata é o segundo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele. Considerando todos os gêneros, ele é o quarto tipo mais comum no Brasil.

O Câncer de Próstata

A próstata fica localizada na região do baixo abdome, entre a bexiga e o reto e é responsável por parte da produção do sêmen. O Câncer de Próstata possui sintomas, entretanto, eles podem ser facilmente confundidos com qualquer outro tipo de problema de saúde.

Alguns dos sintomas são: Necessidade de urinar mais vezes ao dia OU dificuldade de urinar. Apenas nas fases mais avançadas da doença que podem surgir sintomas mais perceptíveis, como insuficiência renal ou infecção generalizada.

Tratamento de Câncer de Próstata

O Tratamento de Câncer de Próstata não é estático, ou seja, não existe apenas um único Tratamento. Tudo depende da intensidade e agressividade do Câncer. É comum ser indicado, entretanto radioterapia ou até mesmo quimioterapia, além de cirurgias. Existem casos ainda onde pode ser necessário tratamento hormonal associado também.

Plano de Saúde deve cobrir o Tratamento de Câncer de Próstata

De maneira geral, o Câncer de Próstata tem Cobertura Obrigatória Pelos Planos de Saúde. Deve-se observar, no entanto, o tipo de contrato do Plano de Saúde.

Existem, atualmente dois tipos de Planos de Saúde. O Hospitalar e o Ambulatorial. Eles diferem no tipo de  abrangência do Tratamento que oferecem Cobertura. As principais diferenças de cobertura são:

Plano de Saúde Ambulatorial: Esta modalidade cobre consultas, exames e procedimentos sem internação.

Plano de Saúde Hospitalar: Este tipo de Plano de Saúde cobre apenas procedimentos realizados durante a internação e a própria internação. Ele também cobre tratamentos que deem continuidade a internação.

Quais Tratamentos De Câncer de Próstata o Plano de Saúde deve cobrir?

Por ser uma doença de cobertura obrigatória, o Plano de Saúde deve Cobrir todos os Tratamentos para Câncer de Próstata indicados pelo médico, de acordo com a modalidade do seu plano de saúde.

De radioterapia a cirurgia, todos os tratamentos devem ser cobertos, inclusive com o uso de técnicas modernas como a Radioterapia de Intensidade Modulada (IMRT) e cirurgia robótica.

Recebi uma negativa de cobertura de tratamento de Câncer de Próstata. E agora?

Ao receber qualquer negativa de Plano de Saúde, o ideal é procurar um Advogado Especialista em Saúde. Ele poderá te auxiliar e orientar para que, em caso de injustiças ou práticas abusivas por parte das operadoras de plano de saúde, haja reversão e garantia do seu direito.

Ficou com alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo e um Advogado Especialista em Saúde entrará em contato.

 

Fale com um advogado especialista em Saúde